DEPUTADOS DA COMISSÃO DE SAÚDE DA ASSEMBLEIA VISITAM O HEMONORTE

22
maio

O Hemocentro do RN ( Hemonorte) recebeu na manhã, desta terça-feira(21),  a visita dos Deputados Estaduais Galeno Torquato e Eudiane Macedo, da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Os deputados acompanhado do Diretor Geral do Hemonorte, Rodrigo Villar e demais gestores visitaram as dependência da unidade e conheceram in loco os serviços que o Hemocentro oferta para a população do estado.

Após a visita foi feita uma apresentação sobre a Hemorrede Estadual por Francimário Oliveira, responsável pelo Setor de Planejamento da Unidade. Ao final,   os deputados  e o corpo diretivo do Hemonorte reuniram-se com representantes dos Hemocentros Regionais de Mossoró e Caicó e as  Unidades de Coletas e Transfusões de  Currais Novos e Pau dos Ferros. Na ocasião, o Diretor do Hemonorte entregou aos Deputados um relatório situacional, com as principais demandas da unidade.

“ Podemos ver que uma das principais demanda da Hemorrede é as Unidades móveis de coleta. Por isso vamos procurar a bancada federal e alocar recursos  para aquisição de uma unidade para o Hemonorte, pois a que tem hoje está em péssimo estado e outra para o Hemocentro de  Mossoró, que servirá para atender o interior do estado”, falou Galeno Torquato.

Para a Deputada Eudiane Macêdo, esse é o papel da Comissão, visitar e conhecer como estão o funcionamento das unidades de saúde do Estado. “Vamos juntar forças e buscar soluções junto aos órgãos competentes para resolver os problemas da Hemorrede”.

Segundo o Diretor Geral do Hemonrte, Rodrigo Villar, a qualidade dos serviços da Unidade é  reconhecida nacionalmente, somos pioneiros em vários projetos. Precisamos ampliar e descentralizar nossos serviços  e para que possamos captar  mais doadores devemos ir aonde ele está.