NELTER CRITICA AUMENTO DO PREÇO DO MILHO COMERCIALIZADO PELA CONAB

7
nov

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) registrou, durante pronunciamento nesta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sua crítica ao aumento do preço do milho vendido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aos pequenos agropecuaristas potiguares.

 “É lamentável a decisão do Governo Federal quando o Nordeste e o nosso Estado vivem essa seca há bastante tempo. Por isso reivindico a união das forças políticas da nossa bancada federal para que o Governo Federal reveja o preço do milho”, disse o deputado, lembrando que no último dia 24 de outubro cobrou a normalização do abastecimento e distribuição do grão feita pela Conab no Rio Grande do Norte.

Com a publicação da Resolução nº 3, de 15 de outubro de 2018, no Diário Oficial da União, na última semana, a Conab voltou a ser reabastecida no Estado, porém o saco de 60kg do grão passou a ser vendido no valor de R$ 51,66; aumento de praticamente 57% se comparado ao preço anterior.

Ainda em pronunciamento, o parlamentar apresentou Projeto de Lei que nomeia de ‘Jhonatan Alexandre de Araújo’ a quadra de esportes da Escola Estadual Professor Antônio Aladim de Araújo, em Caicó.