NELTER COBRA NOVAS AMBULÂNCIAS PARA O SAMU DO RN

6
jun

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) finalizou esta terça-feira (5) em audiência na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Presentes no encontro: o novo titular da pasta, doutor Pedro Cavalcanti, o coordenador de Planejamento e Controle dos Serviços de Saúde da Sesap, Eduardo Albuquerque e a assessora parlamentar Rosa Maciel.

“Na pauta, discutimos a liberação de emendas parlamentares de nossa autoria, destinadas aos hospitais regionais de Caicó, Currais Novos e Assú, e a viabilização de novas ambulâncias do SAMU para atender as bases de Caicó, Currais Novos, Parelhas e Assú. A chegada destas novas ambulâncias melhorará significativamente o atendimento móvel de urgência prestado aos norte-rio-grandenses destas duas regiões”, frisou o parlamentar.

Ainda de acordo com Nelter, a luta pela renovação da atual frota do SAMU foi fortemente encampada por seu mandato. “Protocolamos requerimento na Assembleia Legislativa do RN, pautamos o assunto em audiência com o governador Robinson Faria e agora, trouxemos os pleitos ao secretário doutor Pedro Cavalcanti”, destacou.

Na audiência, o secretário reconheceu o esforço e a luta do deputado pela concretização destes pleitos e adiantou que em breve novas ambulâncias do SAMU chegarão ao Estado, possibilitando que a Sesap realize a substituição parcial das atuais existentes, ambas com quilometragem superior a 400 mil km rodados.

“Continuaremos com esta luta para que toda a frota do SAMU estadual seja renovada, beneficiando a população não só do Seridó e do Vale do Assú, mas de todo o RN”, concluiu Queiroz.