LARISSA ROSADO SOLICITA INVESTIMENTOS PARA MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO ESTADO

13
mar

A destinação de recursos financeiros para a aquisição de medicamentos pelo Hospital Regional do Seridó, no município de Caicó; a reforma e ampliação estrutural, bem como a aquisição de equipamentos para a Escola Estadual Antônio Francisco, localizada em Felipe Guerra; e a construção de um Centro Esportivo na cidade de Governador Dix-Sept Rosado. São esses os pleitos encaminhados pela deputada Larissa Rosado (PSB), via requerimentos, ao Executivo Estadual.

Em relação à unidade de saúde, a parlamentar relata a necessidade de remédios. “Faltam até medicamentos básicos, como dipirona e furosemida. O hospital que deveria ser referência na região poderá parar suas atividades em função da falta de recursos. Então, a compra desses e outros medicamentos proporcionará melhores condições de atendimento e contribuirá para a melhoria da Saúde Pública em nosso Estado”, explica Larissa.

Já para a Escola Estadual Antônio Francisco, situada em Felipe Guerra, que conta com aproximadamente 400 alunos, distribuídos nos ensinos fundamental e médio, e atende às zonas urbana e rural, a deputada solicita reformas estruturais e aquisição de equipamentos. “A unidade estudantil enfrenta diversos problemas em sua estrutura física, sobretudo com rachaduras, colocando em risco a segurança de todos. Além disso, observa-se o sucateamento de vários equipamentos, como quadros, cadeiras e ventiladores, bem como salas sem climatização. E isso tudo atrapalha o rendimento dos estudantes”, descreve a parlamentar.

Quanto ao pleito relacionado ao Centro Esportivo para Governador Dix-Sept Rosado, Larissa enfatiza que o município não possui espaço adequado para a prática de atividades esportivas. “Diante da importância do esporte, tanto como um fator de transformação social, quanto como um importante aliado na busca de uma vida mais saudável, a criação desse Centro torna-se indispensável para a população”, justifica a deputada.