NELTER SOLICITA INCLUSÃO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ EM PROGRAMA HABITACIONAL

4
dez

O município de São José do Seridó poderá ser contemplado com moradias dentro do projeto habitacional do Governo do Estado que promove o acesso ao bem imóvel para servidores públicos.

Por requerimento do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), o pedido de inclusão do município foi solicitado formalmente ao governador Robinson Faria è secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social do RN (Sethas), Julianne Faria.

“O município de São José do Seridó está em um contexto regional, e por que não nacional, de cidades que não são englobadas por políticas dessa envergadura quando de seu lançamento. Como importante cidade do pólo de confecção do Seridó, é importante reforçar que seu potencial econômico o credencia a ser contemplado no programa”, destacou Nélter.

No pedido encaminhado ao Governo do Estado, o parlamentar solicitou que sejam disponibilizados 30 imóveis no município através do programa Moradia Cidadã.

Programa

O objetivo do ‘Moradia Cidadã’ é viabilizar o sonho da casa própria para servidores públicos estaduais (ativos, aposentados e pensionistas), inclusive cargos comissionados, com preços diferenciados. As condições foram estendidas para municípios também.

Para participar, o servidor se inscreve para os empreendimentos cadastrados, submetendo-se à aprovação das condições de financiamento, através dos agentes financeiros parceiros (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil). Serão casas ou apartamentos, novos ou usados.