DEPUTADO QUESTIONA INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO DE TRÂNSITO EM NATAL

13
set

A instalação de câmeras de monitoramento pela Prefeitura de Natal para fiscalização do trânsito na capital, pautou o pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade) nessa terça-feira (12), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. O parlamentar questionou o uso dos dispositivos eletrônicos para o monitoramento das vias e defendeu a promoção de campanhas educativas.

“A implantação das câmeras tem um único objetivo: meter a mão no bolso do cidadão para cobrir o rombo no caixa da gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves, que já não consegue administrar os problemas da cidade. É uma medida que não possui caráter educativo algum”, disse Kelps.

O deputado lembrou o período em que foi gestor da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal quando, à época, diminuiu o número de aplicação de multas aos motoristas. “Fui secretário e, modéstia à parte, recebi prêmios nacionais por minha atuação. É óbvio que a aplicação de multas deve existir, mas é ainda mais necessário investir em uma cultura de mudança de comportamento dos condutores. A multa, por si só, não educa. Ao meu ver, a atual gestão de Natal não tem interesse em educar os motoristas para aumentar a arrecadação”, falou ele.

Ao final do pronunciamento, o parlamentar defendeu o uso de tecnologias para modernizar a administração pública e criticou a postura do prefeito. “Ele não tem visão macroeconômica da cidade. A gente vê que o mito em torno do prefeito está derretendo. Os seus anos de administração são gestões de maquiagem que não valorizam a cultura local, a imprensa e as instituições”, afirmou Kelps.

ALRN

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.