Agnelo apresenta hoje na CCJ parecer propondo modificações ao projeto de empréstimo do Governo

4
out

A Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) da Assembléia Legislativa volta a se reunir na manhã desta terça-feira(4).
Na ocasião, o deputado Agnelo Alves vai apresentar seu parecer ao projeto de lei do Governo do Estado que solicita empréstimo de 540 milhões de dólares ao Bird. Agnelo é o relator da matéria na CCJ.
No seu parecer, o deputado do PDT irá propor adequações ao projeto originário do Governo objetivando a distribuição equilibrada dos recursos nos diversos órgãos estaduais.
“Todos os setores contemplados pelo Governo continuarão sendo contemplados. Mas nós distinguimos quantitativos. Por exemplo, se tal matéria é de responsabilidade de uma Secretaria específica porque destinar recursos para outra?”, argumenta Agnelo ao ser entrevistado pela Tribuna do Norte.
O Governo, no entanto, não abre mão de aprovar o projeto da forma como foi enviado à Assembléia Legislativa.
“É necessário manter a proposta inicial porque qualquer alteração implica renegociação com o Banco Mundial, o que atrasará inevitavelmente a chegada dos recursos que são indispensáveis”, diz o chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, em entrevista à Tribuna do Norte.
Além de Agnelo Alves, compõem a Comissão de Constituição e Justiça os deputados Fernando Mineiro, Ezequiel Ferreira, Tomba Farias e Larissa Rosado.
Oliveira Vanderlei

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.