Archives

21
ago

CAERN: AUMENTO DA FOLHA É 10 VEZES MAIOR QUE INVESTIMENTO ENTRE 2010 E 2017

Entre 2010 e 2017, as despesas da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) se concentraram cada vez mais em salários e encargos sociais do que com investimentos. É o que mostra um estudo do Ministério da Economia sobre as empresas públicas de saneamento do Brasil, obtido pela TRIBUNA DO NORTE. …

21
ago

DEMOROU: LÍDERES DA CÂMARA TIRAM DA GAVETA PROJETO CONTRA SUPERSALÁRIOS

Líderes dos principais partidos da Câmara tiraram da gaveta nesta terça-feira (20) o projeto para coibir supersalários. No fim da tarde, apresentaram um pedido para que seja votada com urgência a proposta que impede remunerações acima do teto constitucional no serviço público —hoje, fixado em R$ 39,2 mil. A retomada da discussão acontece no momento em que …

21
ago

MENSAGENS VAZADAS: DELTAN IDEALIZOU MONUMENTO À LAVA JATO, MAS MORO PREVIU CRÍTICA À ‘SOBERBA’

“Precisamos de estratégias de marketing. Marketing das reformas necessárias”, disse o procurador Deltan Dallagnol em grupo de conversa com colegas em maio de 2016. Dessa necessidade, mostram mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil e analisadas pela Folha, surgiu a ideia de fazer uma espécie de monumento à Lava Jato e a reformas em Curitiba, escolhido por meio de concurso. O projeto nunca foi …

20
ago

TUCANOS QUEREM BARRAR A FILIAÇÃO DE ALEXANDRE FROTA NO PSDB

A filiação do deputado federal Alexandre Frota ao PSDB é alvo de um pedido formal de impugnação assinado pelo ex-senador José Aníbal e o ex-presidente estadual da sigla Pedro Tobias. Em ofício obtido pela reportagem e que foi enviado ao diretório estadual, os tucanos dizem que o pedido de filiação deve ser impugnado “haja vista que o postulante possui vasto histórico de …

20
ago

BNDES DIVULGA FINANCIAMENTO DE LUCIANO HUCK PARA COMPRA DE AVIÃO

Com a alegação de que pretende ser mais transparente, o BNDES divulgou na noite desta segunda-feira, 19, uma lista de 134 empresas que contrataram financiamento do banco no período de 2009 a 2014 para a compra de jatos da Embraer. Entre essas empresas, está a Brisair, do empresário e apresentadore TV Luciano Huck, que obteve empréstimo de R$ 17 …

20
ago

PRESSIONADO, SECRETÁRIO ESPECIAL DA RECEITA TROCA ‘NÚMERO 2’ DA PASTA

O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, exonerou nesta segunda-feira, 19, o “número 2” do órgão, João Paulo Ramos Fachada, numa manobra para evitar pedidos de demissão em massa de seus auxiliares. Em troca, ele conseguiu preservar o superintendente da Receita no Rio, Mário Dehon, e o responsável pela fiscalização no Porto de Itaguaí (RJ), José Alex Nóbrega de …

20
ago

MP QUE CRIA NOVO COAF ABRE BRECHA PARA QUE ÓRGÃO RECEBA INDICAÇÕES POLÍTICAS

?Assinada nesta segunda-feira (19) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), a medida provisória que modifica o Coaf não limitou a composição do órgão a apenas servidores do Banco Central, como planejava a equipe econômica. Diferentemente do que é hoje, o texto dá margem para indicações políticas. A MP, que será publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira …

20
ago

NOVO FAVORITO PARA A PGR CHAMOU DEMOCRACIA DE ‘UM VERDADEIRO EMBUSTE’

Num texto publicado em 2014 em uma revista de direito, o subprocurador da República Antonio Carlos Simões Martins Soares, 68, chamou a democracia de “um verdadeiro embuste” e disse que a maioria dos meios de comunicação só a defende “mais por interesses próprios do que por convicção ideológica”. Soares passou a ser apontado nos últimos …

19
ago

MORO TEM REUNIÃO COM BOLSONARO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA PARA TENTAR DEBELAR CRISE. MINISTRO SE ENCONTRA EM SITUAÇÃO DELICADA

O Globo Acumulando uma série de desgastes nos últimos meses, Moro terá na manhã de hoje uma reunião no Palácio da Alvorada com Bolsonaro. O objetivo é tentar baixar a fervura da crise desencadeada pelo presidente ao tentar impor um nome para comandar a Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Na última …

19
ago

LULA VÊ ESTRATEGIA DE BOLSONARO CERTA ATACANDO OS ADVERSÁRIOS

O ex-presidente Lula jamais dirá isso publicamente, mas advogados que o visitaram esta semana relataram seus elogios à estratégia do presidente Jair Bolsonaro de atacar diariamente os opositores e a imprensa. “Ele está falando para o público dele, seu eleitor”, disse o presidiário, “e não tenta agradar quem já não gosta dele”. Lula acha que, …

19
ago

GOVERNO QUER CONCLUIR TRANSFERÊNCIA DO COAF PARA O BANCO CENTRAL NESTA SEMANA

O governo quer encerrar nesta semana a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Banco Central (BC) , o que resultará na saída imediata do atual presidente do órgão,Roberto Leonel . Ele foi indicado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro , e, nas últimas semanas, tornou-se alvo da insatisfação do presidente Jair Bolsonaro . A medida provisória (MP) que promove …

19
ago

PLACAR NO SENADO APONTA FORTE RESISTÊNCIA À INDICAÇÃO DE EDUARDO BOLSONARO À EMBAIXADA NOS EUA

Levantamento feito pelo Estado explica a cautela com que o presidente Jair Bolsonaro tem tratado a indicação do filho Eduardo para a embaixada do Brasil em Washington. Hoje, ele não teria o mínimo de 41 votos no plenário do Senado para ser aprovado para o comando da representação diplomática mais importante do País no exterior. Dos 81 senadores, 30 responderam que …

19
ago

PARA AUDITORES, PRESSÃO DE GOVERNO SOBRE A RECEITA VISA PROTEGER POLÍTICOS

A interferência do presidente Jair Bolsonaro no dia a dia da Receita Federal e os ataques ao órgão têm o objetivo de limitar a atuação sobre políticos, avaliam associações de auditores fiscais. Hoje, a Receita não precisa de autorização para procurar por irregularidades nas contas de qualquer brasileiro. Mas as entidades acreditam que o pano …

16
ago

BOLSONARO NÃO É BURRO, MAS UM IDIOTA INGRATO QUE NADA SABE, DIZ ALEXANDRE FROTA

Expulso do PSL na terça-feira (13), o deputado Alexandre Frota disse à Folha que o presidente Jair Bolsonaro exigiu seu expurgo da sigla. Em sua primeira entrevista após o episódio, Frota afirma que Bolsonaro é “um idiota ingrato que nada sabe” e que “aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou …

16
ago

RECEITA FEDERAL LEILOA 84 LOTES DE MERCADORIAS EM NATAL, ENTRE ELES, UÍSQUES, SANFONA, BICICLETAS E CELULARES; VEJA PRAZO PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS

                                              Foto: Receita Federal/Divulgação A Delegacia da Receita Federal em Natal vai fazer um leilão pela internet para venda de 84 lotes de mercadorias como equipamentos eletrônicos, de informática, relógios, celulares e cosméticos, entre outros. O prazo para recebimento de propostas está aberto até às 21h do dia 28 de agosto. Bebidas alcoólicas como uísques, …

15
ago

CÂMARA APROVA PROJETO SOBRE ABUSO DE AUTORIDADE

Com respaldo das principais lideranças da Câmara, deputados aprovaram nesta quarta-feira, 14, em votação simbólica, projeto que criminaliza o abuso de autoridade. A proposta prevê punição a agentes públicos, incluindo juízes e procuradores, em uma série de situações e é considerada uma reação da classe política às operações recentes contra corrupção, como a Lava Jato. Como já havia passado …

15
ago

ENTENDA COMO A MP DA LIBERDADE ECONÔMICA MUDA VIDA DE EMPRESA E TRABALHADOR

Aprovada na Câmara dos Deputados, a MP (medida provisória) da Liberdade Econômica traz dispositivos que podem simplificar a abertura de empresas, diminuir a burocracia no dia a dia das companhias. A medida foi apelidada de minirreforma trabalhista, por ter incorporado na Câmara uma série de mudanças relativas  ao direito do trabalho. Em seu texto, também há a previsão de …

15
ago

GUERRA: SENADORES SE ARMAM PARA SABATINA DE EDUARDO BOLSONARO PARA EMBAIXADA

O senador Nelson Trad (PSD-MS), que preside a Comissão de Relações Exteriores, onde Eduardo será sabatinado, fez um levantamento de todas as pessoas que já foram indicadas para embaixadas e não eram diplomatas de carreira. Encontrou 13 nomes. Na lista estão o banqueiro Walther Moreira Salles, que foi embaixador em Washington no governo de Getúlio Vargas, …

15
ago

BOLSONARO DIZ QUE SUA FAMÍLIA SOFREU ‘DEVASSA’ DA RECEITA FEDERAL

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quarta-feira que a Receita Federal fez “uma devassa” em sua vida financeira e na vida de seus parentes . A declaração do presidente acontece num momento em que a equipe econômica do governo estuda transformar a área de fiscalização da Receita numa autarquia, proposição criticada por auditores e funcionários do órgão. No último domingo, o …

15
ago

NELTER DEFENDE REAJUSTE PARA PRODUTORES DO PROGRAMA DO LEITE E PAGAMENTO EM DIA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O reajuste no valor do litro de leite fornecido pelos pequenos produtores ao Programa do Leite, do Governo do Estado, foi reivindicado pelo deputado Nelter Queiroz (MPB). O parlamentar fez pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (14) e afirmou que há oito anos o valor não é reajustado, e além disso, os repasses estão atrasados. …

Page 1 of 742