Archives

15
jan

POLÊMICA COM DIRETORA DA FUNAI DEIXA SÉRGIO MORO SEM PRESTÍGIO NO GOVERNO

Programa de índio no governo Bolsonaro. O ministro Sérgio Moro, que lá atrás, quando aceitou assumir um super-ministério, deixou claro que não admitiria atos de corrupção em qualquer que fosse o ministério, e o presidente Jair Bolsonaro assinou embaixo a exigência, se vê às voltas com sua declaração…e a realidade do Governo. Moro determinou a …

15
jan

EM APENAS DOIS ANEXOS DA DELAÇÃO, SUPOSTAS PROPINAS COBRADAS POR RICARDO MOTTA A EMPRESÁRIO SOMAM R$ 680 MIL

No fim de semana, o Blog do BG teve acesso às colaborações premiadas 14 e 15 de Gutson Reinaldo, que tem delatado um suposto esquema de desvio de dinheiro instalado dentro do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) investigados pelo Ministério Público. A soma das propinas cobradas chega a R$ 480 mil. Vale …

15
jan

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: GOVERNO ESTUDA TRANSIÇÃO EM 15 ANOS E CAPITALIZAÇÃO

A equipe econômica estuda propor, na reforma da Previdência, que a transição para a idade mínima de aposentadoria ocorra em 15 anos. A ideia seria uma solução intermediária entre as que estão à disposição do governo. Seria mais curta e mais dura que a do texto enviado durante o governo Michel Temer ao Congresso, que …

15
jan

APÓS TER EXONERAÇÃO PEDIDA POR MORO, DIRETORA DA FUNAI DIZ QUE SEGUE “TRABALHANDO NORMALMENTE” E SE SENTE “DENTRO DO GOVERNO DO PT”

A determinação de exoneração de um diretor num órgão do governo voltou a provocar confusão na gestão Bolsonaro , com novos desencontros entre ministros e resistência do suposto exonerado em deixar o cargo. Desta vez, o imbróglio ocorre na Fundação Nacional do Índio (Funai) e envolve os ministros da Justiça, Sergio Moro , e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Moro determinou a …

15
jan

MILITARES RESPONDEM POR CERCA DE 30% DO DÉFICIT PREVIDENCIÁRIO NOS ESTADOS E MAIS DE 50% DO ORÇAMENTO DA DEFESA NACIONAL É PARA PREVIDÊNCIA

Nas Forças Armadas e nas forças militares em geral, o bordão “missão dada é missão cumprida” traz bem mais do que o respeito à hierarquia. Remete também à responsabilidade, à eficácia e ao senso de entrega que emana de uma formação baseada na ordem e na disciplina. Há orgulho no cumprimento da missão, mesmo que …

14
jan

PERSONAL TRAINER NO RIO, FILHA DE QUEIROZ TINHA PRESENÇA ATESTADA EM GABINETE DE BOLSONARO

O gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados atestou, durante quase dois anos, que a ex-assessora parlamentar Nathália Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, cumpria 40 horas semanais durante o período em que trabalhou para o então deputado federal. A confirmação foi obtida pela rádio CBN por meio da Lei de Acesso à Informação. Na …

14
jan

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Currais Novos e a Secretaria Municipal de Saúde informam à população que, diante do incidente ocorrido neste domingo, 13, no Pronto Socorro do Hospital Regional “Mariano Coelho” administrado pelo município, esclarece que toda a escala de plantão foi feita com profissionais que atuam ou já atuaram no Pronto Atendimento. Contudo, de …

14
jan

NÚCLEO DO GOVERNO JÁ DISCUTE MUDANÇAS EM MINISTÉRIOS

O núcleo duro do governo já discute quais caminhos traçar para uma provável minirreforma ministerial, a ser realizada ainda no primeiro semestre deste ano. O principal nome discutido foi o da ministra Damares Alves (Mulher e Direitos Humanos), mas até agora o consenso é de que ela fica no cargo. A permanência é atribuída à …

14
jan

PARA 84%, MAIORIDADE PENAL DEVE SER AOS 16, APONTA DATAFOLHA

A maioria dos brasileiros, 84%, é favorável à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, segundo pesquisa do Datafolha. Apenas 14% são contrários à alteração —2% são indiferentes ou não opinaram. O índice se manteve estável desde o último levantamento, em novembro de 2017. O apoio à diminuição da maioridade chegou a ser de 87% …

14
jan

DIAS TOFFOLI DIZ QUE SUPREMO NÃO VAI BARRAR PROJETOS DE BOLSONARO

A intenção do governo Bolsonaro de mudar as regras sobre posse de armas e endurecer o sistema deprogressão de pena a condenados pode não encontrar resistência no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, acredita que toda política pública pode ser alvo de mudança, desde que não ofenda cláusula pétrea da Constituição — ou seja, aquelas …

14
jan

INÍCIO DE GESTÃO GERA DISCÓRDIA NAS REDES SOCIAIS BOLSONARISTAS

Em menos de duas semanas após a posse do novo governo, decisões tomadas por Jair Bolsonaro, por integrantes de seu primeiro escalão ou por seu partido, o PSL, foram vistas com desconfianças na base mais fiel de seguidores do presidente da República, a chamada rede bolsonarista na internet. O acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a indicação …

14
jan

MP INTIMA ASSESSORES DE FLÁVIO LIGADOS A QUEIROZ

Nem Fabrício Queiroz, nem sua família e muito menos Flávio Bolsonaro prestaram depoimento ainda, mas o Ministério Público do Rio de Janeiro não está com a investigação parada. Já foram intimados a depor alguns assessores do gabinete de Flávio que transferiram dinheiro para Queiroz. Lauro Jardim

10
jan

IMAGEM DO “CÂNION DOS APERTADOS” É DESTAQUE NO STAND DO RN EM FEIRA DE TURISMO NA HOLANDA

Uma das maiores feiras do setor de turismo do mundo, a VakantieBeurs foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, 10, em Utrecht, na Holanda, com a participação de 200 expositores e com a expectativa de receber cerca de 20 mil visitantes que poderão conhecer diversos destinos, dentre eles o Rio Grande do Norte, que está com dois …

10
jan

EM PARCERIA, MORADORES, ENTIDADES E PREFEITURA CONSTROEM UBS DO POVOADO MAXINARÉ

Um desejo antigo dos moradores do Povoado Maxinaré, zona rural de Currais Novos, se tornou realidade na noite desta quarta-feira, 09, com a inauguração da Unidade Básica de Saúde da comunidade, construída através da parceria entre os moradores do povoado, Igreja Metodista, Prefeitura Municipal e Vereadores. O Prefeito Odon Jr, Vice-Prefeito Anderson Alves, vereadores Celinha, …

10
jan

DESEMBARGADOR EXPEDITO FERREIRA, DO TJRN, SUSPENDE EFEITOS DE LIMINAR QUE IMPEDIA ANTECIPAÇÃO DE ROYALTIES DE PETRÓLEO

O desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do RN, apreciou pedido de reconsideração do Estado do Rio Grande do Norte e determinou a suspensão dos efeitos da decisão liminar proferida pela 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, na Ação Civil Pública nº 0844185-66.2018.8.20.5001, a qual havia determinado que o ente estatal se abstenha …

10
jan

GOVERNO DO ESTADO E SERVIDORES CHEGAM A ACORDO SOBRE PAGAMENTO DE SALÁRIOS. VEJAM COMO FICOU AS DATAS DE PAGAMENTOS DE JANEIRO

O Governo do Estado e as entidades sindicais e associativas que representam os servidores públicos do Rio Grande do Norte chegaram a um acordo sobre o pagamento dos salários de janeiro e os encaminhamentos que estão sendo adotados para quitação do passivo das folhas salariais em atraso. Pela nova proposta, aprovada depois de duas horas …

10
jan

GOVERNO DO ESTADO DEVERÁ PAGAR SALDO DO 13º DE 2017 E SALDO DA FOLHA DE NOVEMBRO DE 2018 NOS PRÓXIMOS DIAS

O Governo do Estado deverá conseguir pagar até o fim do mês o saldo do 13º salario de 2017 para quem falta receber(pensionistas e inativos), e o saldo da folha de novembro de 2018 com os recursos da antecipação dos Royalties do petróleo referente ao ano de 2019. O Governo Robinson tentou antecipar esses recursos …

10
jan

TOFFOLI DERRUBA LIMINAR E ELEIÇÃO PARA COMANDO DO SENADO SERÁ SECRETA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, decidiu na noite desta quarta (9) que a votação para a escolha do presidente e demais integrantes da Mesa Diretora do Senado será secreta. Ele revogou liminar do ministro Marco Aurélio Mello para que os votos fossem abertos. A medida mantém viva a candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL) ao comando da …

10
jan

VENDA DE 80 MIL BENS DO TRÁFICO FINANCIARÁ POLÍCIAS

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai acelerar a venda de 80 mil bens apreendidos de traficantes em operações de combate às drogas. Com isso, pretende obter recursos para reaparelhar a Polícia Federal e as estaduais. Segundo o secretário nacional antidrogas, Luiz Roberto Beggiora, serão vendidos carros, alguns de luxo, além de aeronaves, celulares e …

10
jan

MOURÃO CRITICA DESPETIZAÇÃO DE ONYX: ‘TEM QUE SABER DOSAR A COISA’ E VOLTA A DEFENDER PROMOÇÃO DO FILHO

Em uma análise dos primeiros dias da nova gestão, o vice-presidente Hamilton Mourão afirma que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, poderia ter tido “mais carinho” em decisão de demitir a maioria dos funcionários em cargos de confiança da pasta. O afastamento de cerca de 320 servidores comissionados, anunciado como uma solução para “despetizar” …

Page 1 of 708