Archives

22
abr

CAMPEÃO, FLAMENGO TEM MAIOR INVENCIBILIDADE CONTRA O VASCO E AUMENTA SUPREMACIA NO RIO

Além da conquista do título do Campeonato Carioca 2019, domingo, no Maracanã, após o 2 a 0 sobre o Vasco, o Flamengo alcançou outro feito marcante: a maior invencibilidade diante do rival em toda a história do confronto. Agora, são 12 jogos seguidos sem perder para os cruz-maltinos – quatro vitórias e oito empates.   …

22
abr

SARNEY, JUCÁ, OS ALVES E EUNÍCIO: O GLOBO DESTACA QUE OS CACIQUES DO MDB MESMO LONGE DO PODER MANTÊM INFLUÊNCIA EM CARGOS FEDERAIS NOS ESTADOS

Cobrado por parlamentares a nomear apadrinhados para órgãos federais em troca de apoio , o governo Bolsonaro mantém, quase quatro meses após assumir o comando do país, indicados de caciques longevos na política em cargos comissionados nos estados. Apelidados nos corredores do Congresso como “esqueceram de mim”, afilhados de antigas lideranças como Eunício Oliveira (MDB-CE), Romero Jucá …

22
abr

COLUNISTA DIZ QUE TEVE ACESSO A ÁUDIO DE BOLSONARO AGRADECENDO ALIADO POR CRITICAS AO MOURÃO NAS REDES SOCIAIS

Jair Bolsonaro traçou uma estratégia para fazer frente aos movimentos de Hamilton Mourão, sem criar mais ebulição num governo que parece navegar em permanente efervescência: trata-se, na prática, de terceirizar ataques. Bolsonaro tem estimulado alguns de seus líderes a descerem a borduna no vice. A coluna teve acesso a um áudio de WhatsApp em que Bolsonaro lança …

22
abr

ESPECIALISTAS DIZEM QUE BOLSONARO COMETEU INFRAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO POR CAUSA DE CAPACETE LEVANTADO

O MIMIMI do dia é o destaque que a imprensa da ao Presidente Jair Bolsonaro ter andado 5 minutos de capacete levantado no passeio que deu no Guarujá de moto na noite de sábado. Segue a matéria: O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teria cometido uma infração de trânsito em sua volta de moto por Guarujá, no …

22
abr

VÍDEO COM CRÍTICAS A MILITARES POSTADO NO CANAL DE BOLSONARO E NAS REDES DE CARLOS REACENDE TENSÃO NO PLANALTO

Queime depois de ver Com ataques a militares e à nova política, ovídeo postado e depois apagado do canal de Jair Bolsonaro no YouTube deve não só elevar a tensão entre membros das Forças e olavistas como também ampliar a pressão para limitar o acesso de Carlos, o 02, às redes do pai. O filme, que registra …

22
abr

GOVERNO DO ESTADO VAI DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR ENXURRADA EM ANGICOS, FERNANDO PEDROZA E SANTANA DO MATOS

Devido à ruptura das barragens São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro no município de Fernando Pedroza na noite deste sábado (20) e alto risco de rompimento de outros dois reservatórios, o Governo do Estado vai decretar situação de emergência por enxurrada nos municípios de Fernando Pedroza, Angicos e Santana do Matos. Com isso, …

22
abr

ONYX É COBRADO POR REFORMA TRIBUTÁRIA PARALELA

Em meio à queda de braço para saber quem vai ser o protagonista da reforma tributária, o Congresso ou o Planalto, deputados estão irritados com o ziguezague de Onyx Lorenzoni. A frente parlamentar tem uma proposta própria, em fase final de elaboração, para a qual volta e meia Onyx acena — mas sem, entretanto, bancá-la …

17
abr

SECOM DO GOVERNO FEDERAL DIZ QUE GASTOU MENOS 60% COM PUBLICIDADE NA TV E QUE REPORTAGEM DO UOL E FOLHA NÃO FORAM CORRETAS

Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) rebateu as informações sobre gastos de publicidade da Presidência publicados pelo UOL e pela Folha. Segundo a Secom, houve uma redução de 60% em relação ao mesmo período do ano passado. Leiam a íntegra: A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o …

17
abr

PETROBRAS VENDERÁ 50% DE SUAS REFINARIAS A PARTIR DE JUNHO

A Petrobras informou nesta terça-feira, na reunião com o governo, que pretende se desfazer de metade de suas refinarias. O processo de venda começaria a partir de junho. O presidente da estatal, Roberto Castello Branco, defende que a empresa reduza sua participação no setor para estimular a concorrência. A medida faz parte também da estratégia …

17
abr

MAIA AUTORIZA CRIAÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL PARA ANALISAR PEC DO ORÇAMENTO

            Foto: J.Batista/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorizou nesta terça-feira, 16, a criação da comissão especial que irá analisar o mérito da proposta de emenda constitucional do Orçamento impositivo A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados deu aval na segunda-feira à proposta que aumenta os gastos …

17
abr

ALCOLUMBRE ARQUIVA MAIS UM PEDIDO DE INSTALAÇÃO DA CPI DA LAVA TOGA NO SENADO

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu arquivar mais um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar tribunais superiores, a chamada “CPI da Lava Toga”. O arquivamento foi efetivado na segunda-feira, 15, com o argumento de que terminou, no último dia 12, o prazo de recursos da votação …

16
abr

EM ACENO AOS CAMINHONEIROS, GOVERNO ANUNCIARÁ PACOTE DE MEDIDAS

Enquanto não chega a uma solução para o impasse em torno do preço do diesel, o governo anunciará nesta terça-feira um pacote de medidas que representa um aceno aos caminhoneiros e busca dispersar qualquer possibilidade de uma nova greve da categoria. As ações incluem, entre outras coisas, aumento da fiscalização do cumprimento da tabela do …

16
abr

INDÚSTRIA DOS CARTÓRIOS AMPLIAM GANHOS BILIONÁRIOS

Setor que floresceu até no auge da crise econômica, a bilionária indústria dos cartórios no Brasil conseguiu autorização para emitir identidade e passaporte, numa tentativa de conter a expansão dos serviços de emissão de documentos tipo “Poupatempo” em São Paulo, “Na Hora” de Brasília ou “Expressão Cidadão” de Pernambuco. O objetivo é ampliar ainda mais …

16
abr

JUSTIÇA DETERMINA QUE ESTADO CORRIJA SALÁRIOS ATRASADOS DOS MÉDICOS DO RN

Os desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) acataram parcialmente um mandado de segurança posto pelo Sindicato dos Médicos do Estado (Sinmed) e determinaram ao Governo do Estado e ao secretário da Administração e dos Recursos Humanos a garantia, aos servidores representados pela entidade, da correção monetária …

16
abr

NELTER E VEREADORES FAZEM PEREGRINAÇÃO EM BUSCA DE MELHORIAS PARA JUCURUTU

Segunda-feira (15) cheia na agenda do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB). Ao longo do dia, o parlamentar percorreu a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), a Secretaria de Gestão de Projetos e Articulação Institucional (Segai), a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e o Departamento de Estradas …

16
abr

STF ORDENA BUSCAS EM SEIS ESTADOS E MIRA MILITARES DA RESERVA E PROCURADORES NO INQUÉRITO SOBRE FAKE NEWS

O ministro Alexandre de Moraes não vai arredar pé. No esteio do inquérito que apura fake news contra ministros –e que abarcou a censura nesta segunda (15) dos sites O Antagonista e Crusoé– foram autorizadas dez operações de busca e apreensão em seis estados do país. Na mira, computadores, telefones e documentos. Militares da reserva que pregaram o fechamento …

16
abr

PRESIDENTE DO PSL SUSPENDE DEPUTADA QUE ACUSOU MINISTRO DE AMEAÇA DO GRUPO DA BANCADA

O presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), avisou correligionários de que iria suspender a deputada Alê Silva (PSL-MG)do grupo de WhatsApp da bancada após ela ter acusado o ministro Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) de ameaça, como revelou a Folha. Bivar avisou no domingo (14) que a executiva da sigla havia decidido suspender Alê após receber vídeo …

16
abr

SUBPROCURADOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS QUER INVESTIGAR GASTOS DE PUBLICIDADE DO GOVERNO BOLSONARO

Lucas Rocha Furtado, subprocurador-geral do Ministério Público de Contas do TCU, assinou representação para que a corte apure “o possível direcionamento de verbas publicitárias” pelo governo Jair Bolsonaro. O pedido é uma resposta à notícia de que, no primeiro trimestre deste ano, os gastos da Presidência com propaganda cresceram em comparação com 2018 —e que, …

16
abr

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE ALCKMIN E DE EXECUTIVOS LIGADOS A ODEBRECHT

A Justiça de São Paulo bloqueou hoje (15) bens, contas bancárias e veículos em nome do ex-governador Geraldo Alckmin, e de quatro executivos ligados a empreiteira Odebrecht. Na decisão, do juiz da 13ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, Alberto Alonso Munoz, é requerido o bloqueio até o limite de …

16
abr

FALTA DE ESTRATÉGIA DO GOVERNO ME DEIXA PERPLEXO, DIZ PRESIDENTE DA CCJ

A confusão da base governista tem irritado um dos principais aliados do Planalto na tramitação da reforma da Previdência: o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR). Membro do partido do presidente, o deputado afirmou nesta segunda-feira (15) estar perplexo com a falta de estratégia do governo para a aprovação da proposta. Além disso, criticou a …

Page 1 of 724